CENTRAL DE NOTÍCIAS


20/10/2011

34º Batepapo Cultural




Dia 26 de outubro, às 20h, no Arquivo

 Neste batepapo, Simeire conversará sobre as reflexões de sua dissertação de mestrado intitulada “Possíveis relações entre escola e arte: um estudo de caso da Escola Estadual Professora Irene de Assis Saes”, que reconstruiu parte da História dos projetos artísticos desenvolvidos na escola em Santa Bárbara d’Oeste (SP), durante os anos de 2002 a 2007.

Os projetos visavam contribuir com a humanização do aluno através da arte, e para tanto, participavam de eventos culturais na cidade, que estimulavam os estudantes, a declamarem poemas e montarem peças teatrais.

Com o desenvolvimento dos projetos artísticos, foi visível o processo restaurador da escola, como a redução da depredação do prédio escolar, melhoria do rendimento escolar, e maior participação da comunidade na escola.

 

Sobre a convidada:

Simeire Cristina Hackmann Ferreira é graduada em Licenciatura Ciências Habilitação Matemática pela UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba, Licenciatura Plena em Pedagogia pela UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, possui Especialização em Gestão Educacional e Mestrado em Educação pela UNICAMP – Universidade de Campinas. Foi professora na rede pública estadual por 11 anos, e atualmente exerce o cargo de diretora de escola em Santa Bárbara d’Oeste – SP. É integrante do Grupo de Pesquisa VIOLAR na UNICAMP.


Sobre o Batepapo Cultural:

O Batepapo Cultural é um evento mensal realizado em parceria com a Secretaria de Cultura e a Universidade Estadual Paulista – UNESP que promove em Rio Claro o encontro entre pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento e a comunidade, sempre com a motivação de apresentar um outro olhar para a realidade, como novos desafios a serem aprendidos. A proposta é possibilitar, por meio desses espaços de diálogo, a identificação e compreensão dos diferentes temas que estão sendo estudados, pesquisados e debatidos, e permitir que esse contato nos provoque a construir uma história diferente, onde aprendamos a nos posicionar como agentes do nosso dia a dia.


Mediação: Prof. Dr. Romualdo Dias (Depto de Educação – UNESP – Rio Claro).

 

Será fornecido certificado de participação.


O 34º Batepapo Cultural será no dia 26 de outubro, quarta-feira, às 20h,

no Arquivo – Rua 6 nº3265 Alto do Santana. Fone: (19)3522-1938







Newsletter ASSER Rio Claro
Deixe seu email e receba nossas novidades »