CENTRAL DE NOTÍCIAS


25/11/2011

36º Batepapo Cultural




Dia 06 de Dezembro, terça-feira, às 20h, no Arquivo

“A liberdade não é uma dádiva, mas uma conquista. Essa conquista pressupõe que os negros redefinam a história, para situá-la em seus marcos concretos e entrosá-la com seus anseios mais profundos de auto-emancipação coletiva e de igualdade racial”

(Florestan Fernandes)

O Batepapo Cultural do mês de dezembro, quando se comemora os 63 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (ONU), traz para Rio Claro a Dra. Carmen Dora, que conversará sobre igualdade racial no trabalho, na escola e demais espaços em discussão, além de debater sobre a implantação da Lei nº10639, obrigatória para as escolas por reconhecer a importância do estudo das questões do negro e indígenas no Brasil.


Sobre a convidada:

Dra Carmen Dora de Freitas Ferreira tem formação em Direito e Serviço Social; advogada trabalhou 28 anos no Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região – TRT de São Paulo; integrou várias comissões da OAB; presidiu a Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios da OAB de São Paulo CONAD triênio 2003/2006. É ex-membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa e também da Comissão de Igualdade Racial, ambas da OAB/SP. Integra o Coral OAB e o Coral Resistência Negra.


Sobre o Batepapo Cultural:

O Batepapo é um evento mensal realizado em parceria com a Secretaria de Cultura e a Universidade Estadual Paulista – UNESP que promove em Rio Claro o encontro entre pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento e a comunidade, sempre com a motivação de apresentar um outro olhar para a realidade, como novos desafios a serem aprendidos. A proposta é possibilitar, por meio desses espaços de diálogo, a identificação e compreensão dos diferentes temas que estão sendo estudados, pesquisados e debatidos, e permitir que esse contato nos provoque a construir uma história diferente, onde aprendamos a nos posicionar como agentes do nosso dia a dia.

 

Mediação: Prof. Dr. Romualdo Dias (Depto de Educação – UNESP – Rio Claro).


Será fornecido certificado de participação.


O 36º Batepapo Cultural será no dia 06 de Dezembro, terça-feira, às 20h,

no Arquivo – Rua 6 nº3265 Alto do Santana. Fone: (19)3522-1938

 







Newsletter ASSER Rio Claro
Deixe seu email e receba nossas novidades »