CENTRAL DE NOTÍCIAS


24/08/2012

45º BATE PAPO CULTURAL



45º Bate-papo Cultural: “A Saudade como Potência, Ação para o Reencontro Consigo e os Quereres Amados”

 

dia 31 de Agosto 2012, sexta-feira, às 20h, no Arquivo Público


“Se não sentirmos as saudades, não temos as lembranças, o desejo e o sentir em relembrar, prosseguir, transformar e abraçar o presente-futuro, futuro-presente nos quereres da beleza no existir”. (Prof. Nelson – Nuno Geraes)

Esse Bate-papo cultural nos levará a pensar os lugares da saudade que sempre marca o existir pela presença-ausência do ser lembrado. Saudade é afeto que, pela memória torna presente aquilo que marcou um momento.


Sobre Convidado:

Prof. Ms. Nelson Vicente Junior – Mestre em Educação, professor de Filosofia e Ética na UNIMEP- Universidade Metodista de Piracicaba, SP. Mediador das Conversas Filosóficas ao Entardecer em Campinas. Como compositor e músico é conhecido como Nuno Geraes. Para saber mais: site: http://www.nunogeraes.mus.br/


Sobre o Bate-papo Cultural:

O Bate-papo é um evento mensal realizado pelo Arquivo Público em parceria com a Secretaria de Cultura e a Universidade Estadual Paulista – UNESP que promove em Rio Claro o encontro entre pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento e a comunidade, sempre com a motivação de apresentar um outro olhar para a realidade, como novos desafios a serem aprendidos. A proposta é possibilitar, por meio desses espaços de diálogo, a identificação e compreensão dos diferentes temas que estão sendo estudados, pesquisados e debatidos, e permitir que esse contato nos provoque a construir uma história diferente, onde aprendamos a nos posicionar como agentes do nosso dia a dia.


Mediação do 45º Bate-papo Cultural: Prof. Romualdo Dias, Unesp/Rio Claro

Será fornecido certificado de participação.

44º Bate-papo Cultural: dia 31 de Agosto de 2012, sexta-feira, às 20h,

no Arquivo Público – Rua 6, n 3265, Alto do Santana, Rio Claro







Newsletter ASSER
Rio Claro

Deixe seu email e receba nossas novidades »