CENTRAL DE NOTÍCIAS


20/09/2011

Alunos da Pedagogia conhecem a APAE – Rio Claro



A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma sociedade civil e filantrópica, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência mental. A APAE destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente, atualmente, em 2 mil municípios em todo o território nacional.
Rio Claro conta com uma unidade e sempre realiza um ótimo trabalho com competência e engajamento de todos os profissionais envolvidos no processo educativo. Os alunos da ASSER do curso de Pedagogia tiveram oportunidade de conhecer os espaços e a metodologia empregada pela instituição, que por meio das inteligências múltiplas (teoria de Gardner) procura cada vez mais desenvolver todas as habilidades e competências das crianças com necessidades especiais.
Quanto às inteligências múltiplas são elas:
Inteligência Linguística
Inteligência Musical
Inteligência Lógica/Matemática
Inteligência Visual/Espacial
Inteligência Corporal/Cinestésica
Inteligência Interpessoal
Inteligência Intrapessoal
Inteligência Naturalista
Inteligência Existencialista
Essa teoria foi difundida com a publicação do livro Estruturas da Mente de Gardner, no qual é possível identificar as características próprias de cada uma das inteligências a serem desenvolvidas.







Newsletter ASSER Rio Claro
Deixe seu email e receba nossas novidades »