CENTRAL DE NOTÍCIAS


30/06/2011

Basquete Feminino ASSER/SEME Rio Claro é campeão invicto



Na tarde do último sábado (25), a equipe Asser Rio Claro/Seme Sub-21 feminino conquistou o título de maneira invicta do Campeonato da Associação Regional de Basquete (ARB), ao vencer os dois jogos da final contra Santa Bárbara D" Oeste.

Na primeira partida, disputada fora de seus domínios, na última quarta-feira (22), Rio Claro venceu por 38 a 44 (26 a 15 no primeiro tempo). As parciais foram 06 a 11, 09 a 15, 11 a 09 e 12 a 09.

“Foi um jogo bastante disputado, mas nossa defesa esteve muito bem. Conseguimos anular as duas melhores jogadoras deles, que são a Daniela, armadora, e a Camila, pivô. Mantivemos uma vantagem no placar durante toda a partida, o que causou um relaxamento nas atletas no último quarto, quando o adversário diminuiu a vantagem, mas soubemos administrar o placar e sair de lá com a vitória”, analisa o técnico da equipe, Marcio Pimenta.

No segundo jogo, disputado no sábado no ginásio Felipe Karam, a equipe rio-clarense venceu por 45 a 36 (20 a 12 no primeiro tempo).

As parciais da partida foram 14 a 09, 06 a 03, 16 a 10 e 09 a 12.

“Nossa equipe entrou um pouco ansiosa, pelo fato de já termos vencido o primeiro jogo. Em razão disso, erramos muito no setor defensivo, mas conseguimos administrar o nervosismo no decorrer da partida e conseguimos vencer o jogo e a competição de maneira invicta”, explica Pimenta.

Formada há quatro meses, após 15 anos de paralisação, o time feminino conquistou o título da ARB com 12 vitórias em 12 jogos disputados.

A ala-pivô Martha Bergnann foi considerada uma das cinco melhores atletas do campeonato e integra a Seleção de Ouro.

A armadora Rafaelle Sampaio foi eleita a melhor jogadora da competição, e Marcio Pimenta, o melhor técnico.

Após a disputa da competição regional, a equipe rio-clarense vai disputar, em julho, os Jogos Regionais, na cidade de Mogi Guaçu.


Integrante da Chave A, o primeiro jogo do time está marcado para o dia 7 de julho contra São José do Rio Pardo. No dia 8, enfrenta Nova Odessa, e no dia 09, Hortolândia.


A Chave B é composta por Itirapina, Campinas, Indaiatuba e Iracemápolis.


O sistema de disputa é em turno único, classificando as duas melhores equipes de cada grupo.


A semifinal e final também serão disputadas em jogo único.


"A expectativa é de título. Vamos buscar repetir a campanha e vencer de maneira invicta novamente. Estamos trabalhando com o psicológico das atletas para que essa conquista não interfira no rendimento da equipe", finaliza o treinador.


Além dos Jogos Regionais, Rio Claro vai participar, no mês de outubro deste ano, dos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados na cidade de Mogi das Cruzes.

Jornal Cidade







Newsletter ASSER
Rio Claro

Deixe seu email e receba nossas novidades »