CENTRAL DE NOTÍCIAS


03/02/2011

Meninos dançam Navio Negreiro, de Castro Alves



Espetáculo será apresentado em Rio Claro de 4 a 6 de fevereiro, com entrada franca

 

A temporada cultural de Rio Claro tem início em grande estilo. O público poderá conferir o clássico poema Navio Negreiro, do poeta baiano Castro Alves, em versão coreográfica pelo grupo de dança “Os Meninos de Barão”, de Campinas. O espetáculo será apresentado no Teatro do Centro Cultural Roberto Palmari, de 4 a 6 de fevereiro, às 20h, com entrada franca. A realização é da 3S Projetos, com apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria da Cultura.

O grupo Os Meninos de Barão faz parte da ONG Abamba (Associação dos Benfeitores e Amigos de Meninos Bailarinos Atores), criada em 1997, como uma alternativa socioeducativa para meninos de famílias de baixa renda, em situação de risco, com interesse e aptidão para a carreira artística.

Para a construção do espetáculo Navio Negreiro, o elenco realizou cuidadoso estudo sobre a dança e a música africana, e pesquisas para a constituição de figurinos, cenários, e objetos do palco, mergulhando nas raízes do artesanato e das representações simbólicas da religiosidade de algumas regiões da África.

No diálogo com o público, o espetáculo valoriza a cultura negra que tanto influenciou a atual formação cultural do Brasil.

 

Navio Negreiro

 

“Os Meninos do Barão”: Wesley Santos, Osvaldo Malaquias, Weslley da Silva Souza, Michael Marcelino Teixeira, Marcelo Leandro Leite, Luiz Cláudio Ribeiro, Hítalo Ribeiro da Silva, Henrique Ramos, Halex Farlys, Douglas Portela, Clay Ferreira, Renan Vilela, Diego Henrique Barboza, Alexandre Barranco, Luís Carlos de Godoy.

Coreógrafo – Beto Regina

Diretor Cênico – Hugo Burg Cacilhas

Diretor Musical – Eduardo Agni

Data: 4, 5 e 6 de fevereiro

Horário: 20h

Local: Teatro do Centro Cultural “Roberto Palmari” (Rua Dois nº 2880, Rio Claro. SP)

Entrada franca

Realização: 3S Projetos

 

Todos os alunos do curso de Pedagogia poderão assinar uma lista de presença que ficará na portaria do teatro. Essa atividade será registrada como Atividade Teórico Prática.







Newsletter ASSER Rio Claro
Deixe seu email e receba nossas novidades »