CENTRAL DE NOTÍCIAS


30/09/2010

1º Mesa-redonda sobre Patrimônio Cultural



Na tarde do dia 29 de setembro, coordenação, vice-coordenação e três representantes discentes do curso de Arquitetura e Urbanismo estiveram na EESC-USP, na cidade de São Carlos, participando da 1º Mesa-redonda sobre Patrimônio Cultural. Segundo a organização do evento, "a finalidade dessa mesa é debater as visões contemporâneas sobre Patrimônio Cultural, fornecendo subsídios para o incremento e a renovação do tema no conteúdo didático do curso de Arquitetura e Urbanismo da EESC-USP. O objetivo final é considerar como a questão do Patrimônio Cultural pode estar presente e disseminada no conteúdo das disciplinas das áreas de conhecimento que compõem o curso: Teoria e História, Linguagem Visual, Tecnolgia e Projeto".

Esses objetivos estão em sintonia com as propostas do Conselho do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Asser-Rio Claro que, além de já oferecer a disciplina "Patrimônio Histórico" no sétimo período da grade curricular, estruturou-a dentro da visão contemporânea proposta no evento, promove discussões sobre o assunto nas disciplinas de Teoria e História, Linguagem Visual e Paisagismo, foi parceiro da Prefeitura Municipal de Rio Claro na organização do 1º Seminário sobre Patrimônio Cultural e está elaborando proposta para a formação do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico.

Estiveram presentes no evento os especialistas em Patrimônio Cultural: Anna Beatriz Ayroza Galvão (IPHAN), Lucio Gomes Machado (FAU-USP), Maria Angela C.S.Bortolucci (EESC-USP) e Victor Hugo Mori (IPHAN e Condephaat).







Newsletter ASSER Rio Claro
Deixe seu email e receba nossas novidades »