23/12/2009

Natal Solidário da ASSER atende 200 crianças

Realizada pelo quarto ano consecutivo, a campanha entregou  presentes para  crianças dos projetos “Mais Amigos” e “Amor e Paz”.

A Campanha Natal Solidário – organizado por alunos, professores e funcionários das Faculdades ASSER  Rio Claro –  já se tornou um evento tradicional e esperado, tanto pelos seus realizadores quanto pelas crianças atendidas. Este ano dois projetos foram adotados e 200 crianças puderam receber presentes, entregues na semana passada no campus da ASSER e no Centro Municipal de Convivência Amor e Paz.

A campanha consiste primeiro na adoção de projetos sociais pela faculdade. Depois as crianças atendidas pelos projetos escrevem cartas descrevendo o seu perfil.  As cartas são adotadas por voluntários que oferecem um kit composto no mínimo por roupa, calçado, brinquedo e produtos de higiene pessoal. O Centro de Convivência “Amor e Paz” atende 100 crianças, entre 06 e 12 anos, no Jardim Boa Vista (Nosso Teto). Já o “Mais Amigos” é um projeto de extensão comunitária da ASSER que reúne, semanalmente, durante todo o ano letivo, cerca de 100 crianças do bairro São Miguel. Os dois projetos, em horário contrário ao de aulas, desenvolvem atividades de esporte, recreação, inclusão digital e reforço escolar.
 Sobre a Asser:
A Asser é uma das mais tradicionais instituições de ensino superior do interior de São Paulo. Possui campi universitários em São Carlos, Porto Ferreira e Rio Claro –  onde mantém os cursos de graduação em administração, pedagogia, sistemas de informação, engenharia de produção, educação física, arquitetura e urbanismo, nutrição e fisioterapia.
Mais informações:
(19) 3523-2001