CENTRAL DE NOTÍCIAS


09/10/2017

Cursos de saúde da faculdade ASSER são destaques na região



A área de saúde da faculdade ASSER de Rio Claro ficou em destaque entre as faculdades da região. Com a divulgação da nota do ENADE, as graduações em Fisioterapia e Nutrição ficaram em evidência. Classificada com nota 4 e 3, respectivamente, os cursos demonstraram melhor desempenho em comparação com outras instituições da região.

O corpo docente e a coordenação dos cursos expressaram a satisfação pelo empenho dos alunos, que se refletiu na avaliação mais importante do Ensino Superior. Para a já formada em Fisioterapia, Amanda Ritter, que participou da edição de 2016 do ENADE, a nota só reflete o preparo durante os anos acadêmicos. “Essa proximidade que a faculdade tem conosco, alunos, com certeza contribuiu diretamente. Quantas vezes a coordenadora nos incentivou para melhorar nossos desempenhos dentro e fora da sala de aula”, contou Amanda, que agora já ingressou em uma pós-graduação oferecida pela faculdade.

Para Amanda, um dos pontos mais fortes que ela notou durante a graduação foi a preocupação em formar cidadãos e bons profissionais e não apenas para preparar para passar nos exames. "Não é a preparação para um dia específico, mas para a vida toda", relatou com satisfação.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Kelly Santos Berni, diz que o mérito é total dos alunos que se demonstraram muito empenhados e fizeram o exame de forma comprometida. “Todos comprometidos com a qualidade de ensino e voltados ao mercado de trabalho. Maioria dos professores são mestres e doutores atuantes no mercado de trabalho e atentos ao processo de renovação da profissão e demandas do mercado de trabalho”, ressaltou a coordenadora.






Newsletter ASSER Rio Claro
Deixe seu email e receba nossas novidades »