CENTRAL DE NOTÍCIAS


26/03/2017

3ª Caminhada ASSER Rio Claro em Prol da Mulher



No último domingo, 26, a faculdade ASSER de Rio Claro promoveu a terceira edição da Caminhada ASSER Rio Claro em Prol da Mulher. A atividade aconteceu no período da manhã, com saída no Boulevard dos Jardins, próximo ao Aeroclube do município. Com o tema “Quem ama não mata, não agride, não mata”, a caminhada reuniu alunos, professores e comunidade em geral.
Encerrando as atividades do mês da Mulher, a ação tem por objetivo despertar a conscientização da população para atenuar os dados preocupantes de violência e agressão à mulher. De acordo com pesquisa Datafolha, divulgada Dia Internacional da Mulher, a cada hora mais de 500 mulheres são agredidas no Brasil e mais de 12 milhões sofreram ofensa verbal no ano passado.
Dentre os dados mais alarmantes, o estudo apontou que mais da metade do público feminino se calou após sofrer qualquer tipo de violência. O comportamento talvez seja pelo fato de mais de 60% dos agressores é conhecido da mulher, sendo que quase 20% é o companheiro da vítima. E não é surpresa, apesar do teor grave e muito triste, que 43% dos casos aconteça dentro dos próprios lares.
O mês de março está chegando ao fim, mas a faculdade ASSER convida os alunos, quadro de funcionários e comunidade rio-clarense a permanecerem na luta contra a agressão à Mulher. Existem formas efetivas de denúncia, amparadas pela Lei Maria da Penha. Não deixe que o agressor saia impune! Somente por meio da mobilização coletiva é que esses números serão minimizados.






Newsletter ASSER
Rio Claro

Deixe seu email e receba nossas novidades »