CENTRAL DE NOTÍCIAS


26/03/2017

Curso de Pedagogia promove Contação de Histórias no Shopping



Acreditando na eficácia que atividades lúdicas propõem ao desenvolvimento cognitivo e social das crianças, os alunos do curso de Pedagogia da faculdade ASSER de Rio Claro promoveram a Contação de Histórias no Shopping Center de Rio Claro, no último domingo, dia 26 de março, com a história.
A coordenadora do curso de Pedagogia, Daniela de Abreu, comenta sobre os benefícios do brincar, dizendo que faz parte da natureza humana brincar. “Auxilia no desenvolvimento físico, motor, social e cognitivo. Além disso, favorece princípios como cooperação, liderança e competição”, disse a coordenadora.
A Lei 8.069, de 13 de julho de 1990, denominada Estatuto da Criança e do Adolescente, acrescenta no Capítulo II, Art. 16°, Inciso IV, que toda criança tem o direito de brincar, praticar esportes e divertir-se. Assim, o brincar ajuda na resolução de problemas, desenvolve a criatividade, as capacidades físicas, perceptivas, emocionais, intelectuais e sociais e sem que a criança perceba, favorece um aprendizado leve e natural.






Newsletter ASSER
Rio Claro

Deixe seu email e receba nossas novidades »