07/02/2017

Alunos de Arq. e Urbanismo e Design de Interiores vão a Roma

De 15 a 26 de fevereiro, os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores promovem a viagem de estudos a Roma. Ambos os cursos são Coordenados pela Profª Drª Mônica Ferreira, a qual organizou essa grande viagem.

Na viagem os alunos irão participar do curso na área do patrimônio arquitetônico promovido pelo Instituto Architalia e Università Degli Studi Roma Tre, onde terão aulas práticas no Coliseu, Capela Sistina, Museu Maxxi (projetada pela arquiteta Zaha Hadid). Essa é uma oportunidade única de aprender a recuperar edificações históricas numa cidade que é o berço da civilização mundial.

O curso consiste no estudo das novas tecnologias que trabalham o patrimônio no conceito de “zeladoria”, que adapta as edificações históricas aos usos contemporâneos.

Estarão presentes nessa viagem alunos, ex-alunos e professores do curso, além de professores da Puccamp, Unesp e USP. Entre os alunos estão: Mariana Cipolla, Thalita Meireles e Denise de Sá. Além da coordenadora do curso, o professor Marcelo Cachioni irá acompanhar a viagem.

Essa não é a primeira vez que o curso de Arquitetura e Urbanismo promove viagem de estudos. O curso já visitou cidades importantes como: Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Buenos Aires e cidades históricas mineiras.

Newsletter ASSER Rio Claro

2019 - ASSER - Rio Claro - Rua 7, 1193 - Centro - CEP 13500-200 - Fone/ Fax: (19) 3531-1340 - (19) 3523-2001 - Whatsapp: (19) 99613 7957