CENTRAL DE NOTÍCIAS


05/01/2017

Campanha Natal Solidário beneficiou mais de 400 crianças em RC



Como parte das datas celebrativas de fim de ano, muitas pessoas destacam os símbolos de boa vontade e solidariedade se fazem presente nas ações do dia a dia. Se unindo a tais iniciativas, a faculdade Asser de Rio Claro também se mobilizou em favor da comunidade local. A Campanha Natal Solidário, na edição 2016, completou 10 anos, e para comemorar, a instituição convidou alunos, professores e toda a comunidade a estender a comemoração e contemplar as crianças mais carentes.

Se em 2015 houve recorde de arrecadações, no ano passado a faculdade conseguiu mais adeptos à campanha. A cada edição a faculdade Asser escolhe uma unidade de ensino para direcionar os presentes, sendo que a contemplada será a Escola Municipal Hélio Jorge dos Santos, localizada no Jardim Novo. A Campanha Natal Solidário foi realizada de outubro até o mês de dezembro, momento em que foi feita a entrega das doações, às mais de 400 crianças beneficiadas com o projeto.

Para cada criança foi escrita uma cartinha com os presentes, que foi adotada por uma pessoa. Os itens que compuseram a sacola do kit foram escova de dentes, peças de roupa, meia, cueca ou calcinha, sapato ou chinelo e brinquedo. As doações foram feitas até dia 30 de novembro de 2016. “A solidariedade é contagiosa. Contagie e se deixe contagiar!”, disse a vice-diretora da Asser e coordenadora do curso de Pedagogia, professora Daniela Abreu,

“Quem já participou convidamos para continuar firmes conosco em mais uma atividade de Responsabilidade Social e na oportunidade estendemos a aqueles que não conhecem para também fazer sua parte”, destacou a vice-diretora.








Newsletter ASSER
Rio Claro

Deixe seu email e receba nossas novidades »