CENTRAL DE NOTÍCIAS


11/10/2016

Fisioterapia ASSER em parceria com Itaú Rio Claro realiza ação



Nos dias 6 e 7 deste mês, alunos do curso de Fisioterapia da ASSER Rio Claro estiveram presentes na agência do Itaú (0050 - Rua 3, 1074 - Centro) aferindo a pressão dos aposentados e clientes que estavam ali presente. Os alunos estiveram presentes das 9h as 15h.

A ação realizada é uma parceria entre a ASSER e da instituição financeira em pról da comunidade. br>
Pressão alta é doença traiçoeira. Quando os sintomas aparecem, a doença está instalada há muito tempo e já comprometeu o funcionamento de vários órgãos. Para se ter uma ideia, no Brasil, 20% da população e metade das pessoas acima dos 65 anos sofrem de hipertensão arterial. Embora menos prevalente do que nos adultos, a doença também pode manifestar-se na infância.

Considera-se que uma pessoa é hipertensa se os níveis da pressão arterial forem iguais ou superiores a 14/9. Nos casos de hipertensão leve (14,5/9, por exemplo), mudanças no estilo de vida podem contornar o problema. Emagrecer, não abusar do álcool e do sal de cozinha, fazer esportes, caminhar, evitar situações estressantes, não fumar são dicas importantes para quem precisa controlar a pressão. Muitos pacientes, porém, apesar da boa vontade, nem sempre conseguem atingir o objetivo proposto e precisam tomar remédios todos os dias até o fim da vida para controlar a pressão arterial.

Medir a pressão pelo menos uma vez por ano é, geralmente, a única maneira de estabelecer um diagnóstico precoce. (Dr. Drauzio Varella)

Pressão sistólica (número superior) é a pressão nas artérias quando o coração bate.

Pressão diastólica (número inferior) é a pressão nas artérias entre os batimentos cardíacos.

Se sua pressão for muito alta, isto é um fator de risco para sérios problemas de saúde, tais como:

Ataque cardíaco
Insuficiência cardíaca
AVC (derrame)
Doença renal

Cuide sempre da sua saúde!






Newsletter ASSER Rio Claro
Deixe seu email e receba nossas novidades »




2019 - ASSER - Rio Claro - Rua 7, 1193 - Centro - CEP 13500-200 - Fone/ Fax: (19) 3531-1340 - (19) 3523-2001 - Whatsapp: (16) 99751-6303