CENTRAL DE NOTÍCIAS


17/09/2016

Professora participa de Congresso Internacional de Arquitetura



Organizado pela Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas, juntamente com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, ocorreu entre os dias 8 e 10 de setembro a quarta edição do Congresso Internacional de Arquitetura e Urbanismo – USP, na capital paulista. Representando a faculdade ASSER de Rio Claro, a professora e coordenadora dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Designe de Interiores, Mônica Ferreira esteve presente nos três dias.

No evento foram apresentadas as novas tendências no ensino e na profissão da arquitetura paisagística, com a presença de profissionais nacionais e internacionais das áreas relacionadas. Dentre os destaques da programação, Gert Gröening apresentou o tema “Agricultura Urbana e Paisagem Comestível”, Silvio Soares de Macedo sobre “Espaços Públicos das Cidades”, José Tabacow as “Intervenções Paisagísticas em Sítios Históricos”.

Ela relata ter participado de visitas técnicas acompanhadas, como com Rosa Kliass, autora do projeto Parque da Juventude e Benedito Abbud, nas praças da Casa Bandeirista e da Brascan. Nas sessões temáticas, projetos e pesquisas foram apresentados, sob a coordenação dos professores da FAU-USP, Vladimir Bartalini, Eugênio Queiroga, Euler Sandeville e Hugo Segawa.

“Nesse evento em que representei a Asser Rio Claro, pude verificar o que está sendo oferecido como conteúdo curricular nos cursos de arquitetura em relação ao paisagismo e trouxe novidades em termos de conteúdo e bibliografia”, destacou Mônica sobre o aproveitamento do evento para o aprimoramento dos cursos superiores da entidade de ensino.








Newsletter ASSER
Rio Claro

Deixe seu email e receba nossas novidades »