CENTRAL DE NOTÍCIAS


12/09/2016

Bate papo comemora o Dia do Administrador na ASSER Rio Claro



No último dia 9 de setembro, comemoramos o Dia do Administrador em todo território nacional e para celebrar esta data, a faculdade Asser promoveu um bate papo aberto aos alunos e ao público em geral com Márcio Hamada, nesta segunda-feira (12). O mediador é formado em Economia pela Unesp de Araraquara, com pós-graduação em Gestão Estratégica em Negócios.

Para o coordenador do curso de Administração, Michel Soares de Godoy, a intenção de atividades como esta é de aprimorar o perfil dos profissionais ainda no período acadêmico. Conforme ele ressalta, o bate papo visa “propiciar conhecimentos aos participantes por meio da abordagem de vivências, estratégias e dificuldades do administrador na busca do sucesso de seu negócio”.

A data comemorativa passou a ser celebrada a partir do dia 09 de setembro de 1965, quando foi sancionada a Lei n° 4.769/65 que propõe a prerrogativa de bacharel ao profissional e o registro junto ao conselho. Além da graduação em Administração de Empresas é possível se tornar bacharel em Administração ou Administração Pública, existem ainda cursos de especialização como os MBA em Marketing, Gestão de Pessoas, Gestão Pública e outros.

A função de administrador foi observada em seus primórdios em companhias de navegação inglesas, no século dezessete. O primeiro curso superior de Administração foi oferecido em 1941, no Brasil, no estado de São Paulo. Em Rio Claro, a faculdade ASSER possui o curso de graduação em Administração, um dos primeiros cursos a serem oferecidos à comunidade rio-clarense.






Newsletter ASSER Rio Claro
Deixe seu email e receba nossas novidades »