CENTRAL DE NOTÍCIAS


27/09/2016

Farmácia lança Campanha de Descarte de Medicamentos Vencidos



No último dia 24 de setembro, a faculdade ASSER de Rio Claro promoveu atividades abertas à comunidade por meio da Semana do Ensino Responsável, como uma forma de convidar o município a participar dos serviços oferecidos gratuitamente, em todo o ano. Dentre os lançamentos, o recente inaugurado curso de Farmácia deu início à campanha para arrecadação de medicamentos vencidos para realizar o descarte correto.

Celebrando o Dia Internacional da Farmácia, comemorado no dia 20 de setembro, alunos e professores vêm divulgando a iniciativa e convidando toda a população a aderir ao novo programa. Conforme a coordenadora do curso de graduação em Farmácia, Silvia Noda, é muito importante que não sejam consumidos remédios vencidos, tampouco descartados de maneira irresponsável: “a partir de agora receberemos medicamentos vencidos e levando em parceiros para o descarte correto”.

Desde a realização do evento, os alunos demonstraram engajamento na ação e já deixaram na sede da entidade medicamentos fora do prazo de validade. Além disso, graduandos estão passando nas salas de aula de todos os cursos para divulgar a campanha, além de disseminá-la em meio eletrônico, a partir de redes sociais como Facebook, Instagran, Whats App.

A comunidade rio-clarense pode aderir à campanha levando os medicamentos vencidos à sede da faculdade da Asser, que se localiza na rua 07, 1193, no centro da cidade. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (19) 3523-2001.






Newsletter ASSER Rio Claro
Deixe seu email e receba nossas novidades »