CENTRAL DE NOTÍCIAS


10/09/2016

Ginásio do Cervezão recebeu primeira edição do projeto Viva Comun



Pela primeira vez em Rio Claro, o projeto Viva Comunidade trouxe orientação sobre saúde, bem-estar e segurança no último dia 20 de agosto, no ginásio de Esportes Nidival Nilson Massini, Lagoa Seca, no bairro do Cervezão. A faculdade Asser firmou parceria junto à rede de concessionárias Arteris e levou os alunos e coordenadores de todos os cursos de graduação nas oficinas gratuitas, com o intuito de promover a integração da comunidade local por meio de questões culturais, educativas, de segurança e sociais.

Apesar do sábado chuvoso, a comunidade local compareceu ao ginásio para participar da atividades oferecidas na primeira edição do evento. De acordo com Maria José Finardi, coordenadora do projeto, o Viva Comunidade é um desdobramento do serviços prestados aos motoristas, no que condiz à segurança nas rodovias. "Não basta apenas orientar os usuários, mas a informação deve chegar também às comunidades, por isso surgiu o projeto nas cidades", explicou Maria José.

As parcerias com faculdades e outras empresas possibilitaram a concretização do evento, na qual a faculdade Asser assumiu o compromisso. Divididos em stands, os alunos e professores dos cursos receberam as pessoas a fim de realizar exames preventivos, tais como aferição de pressão arterial, verificação de taxa glicêmica, bem como triagem para avaliação física, seja por meio do IMC (Índice de Massa Corporal), como pela postura, bem como lazer e atividades pedagógicas, educativas.

Ana Amabili, 30, moradora do bairro do Cervezão, compareceu com os filhos, vizinhos, amigos, e avaliou como muito boa a iniciativa, por explicar maneiras de melhorar a qualidade de vida: "gostei muito das dicas para melhorar a alimentação, me ajudou muito e vou colocar em prática". Sidney Rogério Joaquim, 45, verificou a taxa de glicemia e destacou ser muito importante o oferecimento dos serviços, pois "é sempre muito bom ficar informado sobre a saúde".

Para a aluna do quarto período de Nutrição, Laysa Vasconcelos, a experiência traz benefícios para ambos os envolvidos, pois se por um lado a comunidade recebe orientações, em outra perspectiva os alunos aprimoram o perfil profissional e humano. "Nessa experiência ajudamos a mudar hábitos de vida das pessoas, mas também aprendemos em como agir em diversas situações, com diferentes tipos de públicos", relatou Laysa.






Newsletter ASSER
Rio Claro

Deixe seu email e receba nossas novidades »