CENTRAL DE NOTÍCIAS


08/08/2016

ASSER dá início às atividades do segundo semestre de 2016



Na última semana a faculdade ASSER de Rio Claro retomou as atividades acadêmicas do segundo semestre de 2016. Além do ingresso de alunos novos, houve ainda a Semana de Planejamento dos cursos, como uma das ações voltadas à formação continuada dos docentes da instituição de ensino.

Logo na segunda-feira, 1º de agosto, o reitor reuniu-se com os coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação para acolhida e abertura oficial do período de aulas. Na terça-feira (2), professores e coordenadores participaram de palestra com um professor da unidade de São Carlos, e na quarta-feira (3) a palestra foi com professor da Unesp.

As abordagens fazem parte do processo de formação continuada dos docentes e são de extrema importância para a atualização dos conhecimentos acadêmicos.

Recepção de calouros

Na quinta-feira (4), a faculdade ASSER abriu os portões do campus Rio Claro para receber os alunos ingressantes aprovados no vestibular de inverno. Cerca de 30 alunos foram matriculados nos cursos de graduação. Na segunda-feira (8) foi a vez dos veteranos voltarem às aulas e se juntarem aos calouros.

Laboratórios novos e remodelados Os alunos encontrarão espaços novos para aulas práticas, a partir da remodelação do laboratório de Fisioterapia, além da construção dos laboratórios de Engenharia Civil e Engenharia de Produção, que serão inaugurados em breve. Para o reitor e diretor da faculdade, Artur Darezzo Filho, esta é uma forma de dar acesso a novas formas de aprendizado.

"São maneiras de melhorar as disciplinas práticas dos cursos, como no caso do laboratório de Engenharia de Produção em que alunos do curso, incluindo também os de Administração, poderão contar com uma linha de produção completa para analista e por fundamentos em prática", ressaltou o diretor.






Newsletter ASSER Rio Claro
Deixe seu email e receba nossas novidades »