CENTRAL DE NOTÍCIAS


07/08/2016

Ex-aluna da ASSER participa dos Jogos Olímpicos Rio 2016



Nesta sexta-feira, 5, ocorreu a abertura oficial dos Jogos Olímpicos 2016, que este ano tem como sede o Brasil. O município de Rio Claro celebra junto esta memorável ocasião com a participação da técnica da Seleção Brasileira de Taekwondo Carmen Carolina Pigozzi, tendo sido a primeira atleta a participar de Jogos Olímpicos, em Sidney, na Austrália, no ano 2000. Nesta edição, estará ao lado das atletas Júlia Vasconcelos e Iris Tang Sing.
Formada em Educação Física pela faculdade Asser, de Rio Claro, Carmen vem se dedicando ao esporte desde os 15 anos na seleção brasileira, e os resultados de tamanho esforço foram aparecendo nestes 22 anos de carreira. “Acredito que para chegar aos Jogos Olímpicos dedicamos toda a vida, e depois desse tempo todo, me sinto preparada para representar nosso país nesse evento tão importante”, contou sobre a emoção de voltar às Olimpíadas.
Na ocasião em que participou em Sidney (2000), na Austrália, o Taekwondo havia entrado pela primeira vez como esporte olímpico oficial, fato marcante e referência para sua vida. “Hoje volta a esse ambiente e pode ser técnica na mesma categoria em que disputei será muito gratificante”, relatou com emoção, dizendo que vem preparando a atleta Júlia Vasconcelos na categoria 57kg, enquanto que Iris Tang Sing estará na categoria até 49kg.
Para o reitor da faculdade Asser - Rio Claro, Artur Darezzo Filho, a presença de ex-alunos só reitera o argumento de que se deve investir no esporte: "as bolsas de estudos são uma forma de inserir a comunidade no esporte e ajudar os atletas amadores". A participação se dará a partir do dia 17 de agosto, quando se tem início as categorias de Teakwondo. A categoria até 49kg acontece no mesmo dia, a partir das 9h, com as oitavas de finais, enquanto que a lutas até 57kg se dará no dia 18, às 9h (horário oficial de Brasília), com a participação da equipe feminina brasileira de Taekwondo.
No entanto, a técnica fez um apelo aos munícipes que acompanharão os Jogos, para que se unam e apoiem os atletas brasileiros: “mesmo em um período difícil como estamos vivendo agora, gostaria da torcida por nossos atletas que nos representam, pois muitos saíram de comunidades carentes e hoje demonstram o valor do esporte pelos resultados e reconhecimento”.
Nos dias que antecederam a abertura, Carmen e as atletas estiveram instaladas no Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (CEFAM), onde conviveu com atletas renomados, como o velocista jamaicano Usain Bolt. “É uma sensação indescritível, e poder representar Rio Claro, e o Brasil nestes jogos será realmente emocionante”, exclamou.






Newsletter ASSER Rio Claro
Deixe seu email e receba nossas novidades »