01/12/2014

CICLOS DE PALESTRAS – DIA MUNDIAL DA QUALIDADE

No último  dia 13/11/2014 foi comemorado o Dia Mundial da Qualidade. Com este tema, o curso de Engenharia de Produção promoveu um ciclo de palestras e mini cursos. A palestra “A Engenharia de Produção e os  Sistemas de Gestão de Qualidade” com o Engo. Produção e de Segurança  Jeferson Luiz Pinto da ABS – QUALITY EVALUATIONS foi realizada no dia 11. No mesmo dia, o prof. Flavio Barbosa ministrou o mini curso “Introdução e aplicação do SOLIDWORKS”.

Com o titulo “A aplicação da estatística na Engenharia de Produção –  o método mais simples de resolver problemas”, o   Doutor em Engenharia de Produção Pedro Carlos Oprime (UFSCar) apresentou um tema atual para a Engenharia. Ainda na quarta-feira, os alunos do segundo semestre apresentaram o Projeto “Sabonete” da disciplina de Química Geral organizado pela profa. Helena Gutierre. O grupo vencedor foi o “ss”.

Na fechamento do ciclo e com intensa participação dos(as) alunos(as),  o presidente da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO), Dr. Milton Vieira Junior ministrou a palestra “Mercado de trabalho e oportunidades para o Engenheiro(a) de Produção” ilustrando as principais áreas de atuação da Engenharia de Produção atual e futura.

Em 2015, teremos o próximo ciclo de Palestras e Cursos de Extensão.