CENTRAL DE NOTÍCIAS


22/09/2014

ENSINO RESPONSÁVEL 2014 - ASSER RIO CLARO




No dia 16 de março de 2005, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) compôs um Grupo de Trabalho (GT) com a missão de pensar numa atividade capaz de mobilizar e de sensibilizar as instituições de ensino superior (IES) para discutir internamente o tema “Responsabilidade Social (RS)” e sugerir ações efetivas, como forma de dar visibilidade às IES e aos seus programas e projetos. Além disso, o GT deveria propor uma forma de incentivar as instituições a promoverem anualmente uma grande mostra de seus feitos nessa área.
Por meio de Portaria nº 1, de 29 de março de 2005, foi instituído o “Dia Nacional da Livre Iniciativa: Compromisso Social do Ensino Superior Particular” com o objetivo geral de “organizar, anualmente, num só dia, nas instituições e/ou em espaços definidos por elas, uma mostra de seus projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outros”. Especificamente a ABMES pretendia conferir maior visibilidade ao ensino superior privado; sensibilizar as IES e os seus parceiros externos para participarem do “Dia” e tornar disponíveis a toda a sociedade informações sobre as ações sociais das IES.
De portas abertas para a comunidade, as campanhas do “Dia” computaram, em nove edições, mais de 9 milhões de atendimentos à população em cerca de 50 mil atividades em diversas áreas tais como consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde, promoção da inclusão digital e atividades culturais, recreativas e esportivas.
Confira as fotos do evento da ASSER.






Newsletter ASSER Rio Claro
Deixe seu email e receba nossas novidades »