CENTRAL DE NOTÍCIAS


29/10/2013

61º BATE PAPO CULTURAL COM MONICA FRANDI FERREIRA



por Monica Frandi Ferreira -
 
Dia 29 de outubro de 2013, terça-feira, às 20h
 
no Gabinete de Leitura – Av. 4, 427 – Centro. Rio Claro-SP
 
Nesse 61º Bate-papo Cultural, discutiremos o tema da Dissertação de mestrado da ministrante, que é o resultado da pesquisa feita nos Processos de Construção e nos Códigos de Posturas e de Obras do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, que permite entender como as moradias urbanas foram construídas na cidade, entre as décadas de 1930 e 1960.
 
* Teremos. paralelamente ao evento, o Lançamento da 12ª Edição da Revista do Arquivo!
 
Sobre a convidada:
 
Monica Frandi Ferreira é graduada (1990) em Arquitetura e Urbanismo, tem Especialização (1993) em Urbanismo Moderno e Contemporâneo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Pontificia Universidade Católica de Campinas. Mestrado (2002) em Estruturas Ambientais Urbanas pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo-USP. Atualmente, é doutoranda no Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo-USP e coordenadora pedagógica e docente da área de Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo, na Escola Superior de Tecnologia e Educação de Rio Claro, Asser-Rio Claro.
 
Sobre o Bate-papo Cultural:
 
O Bate-papo é um evento mensal realizado pelo Arquivo Público em parceria com a Secretaria de Cultura e a Universidade Estadual Paulista – UNESP que promove em Rio Claro o encontro entre pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento e a comunidade, sempre com a motivação de apresentar um outro olhar para a realidade, como novos desafios a serem aprendidos. A proposta é possibilitar, por meio desses espaços de diálogo, a identificação e compreensão dos diferentes temas que estão sendo estudados, pesquisados e debatidos, e permitir que esse contato nos provoque a construir uma história diferente, onde aprendamos a nos posicionar como agentes do nosso dia a dia.
 
Mediação do 61º Bate-papo Cultural: Prof. Romualdo Dias – UNESP/Rio Claro-SP
 
Evento gratuito. Será fornecido certificado de participação.
 
 
 
Realização: Prefeitura Municipal de Rio Claro | Arquivo Público e Histórico | UNESP-RC
 
 
 
 
 
Dia 29 de outubro de 2013, terça-feira, às 20h,
 






Newsletter ASSER
Rio Claro

Deixe seu email e receba nossas novidades »