CENTRAL DE NOTÍCIAS


05/09/2013

9 DE SETEMBRO - DIA DO ADMINISTRADOR



No Brasil a profissão de Administrador foi regulamentada pela Lei Federal nº 4769de 9 de setembro de 1965.
O administrador tem o seu juramento que diz: ”Prometo dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética, observando o aperfeiçoamento da Ciência da Administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria”.
Uma empresa bem administrada traz resultados melhores não só para os seus acionistas, mas também para os consumidores e colaboradorese para a sociedade em geral, por isso não hámais espaço para amadorismo e improvisos.
Os termos de administração são fundamentais para toda a organização: como planejamos como controlamos como dirigimos e como acompanhamos os resultados, para que as metas e os objetivos sejam cumpridos, com eficiência e eficácia.
Não podemos nos esquecer de que administração é a realização de um trabalho por meio de outras pessoas.
Pat Carrigan, Gestor da General Motors, afirma:”Nunca produzi  uma peça em minha vida e realmente não tenho planos de fabricar uma.Não é essa minha função. Minha função consiste em criar um ambiente no qual as pessoas que as produzem possam fabricá-las corretamente , da primeira vez, a um custo competitivo, fazendo-o com senso de responsabilidade  e  sentindo orgulho por aquilo que estão realizando, não preciso conhecer como fabricar uma peça para agir desse modo.”
Parabéns administradores! Sejam fonte de transformação nas organizações e na sociedade, com ética, dinamismo e responsabilidade.


Prof. Adm. Pedro Vanderlei Maglio
CRASP103.981







Newsletter ASSER Rio Claro
Deixe seu email e receba nossas novidades »