CENTRAL DE NOTÍCIAS


27/08/2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS REALIZA



Realizado na Universidade Federal de São Carlos, pelo décimo segundo ano consecutivo, o evento “É Dia de Java” é apresentado por profissionais de mercado, de empresas de desenvolvimento de software e/ou de treinamento profissional. O evento tem como objetivo fortalecer a comunidade de desenvolvedores de software em Java, apresentando os principais avanços e tendências desta tecnologia.
 
Este evento é resultado de uma interação do Departamento de Computação da UFSCar com o grupo de usuários de Java SouJava e de empresas ligadas ao mercado e que tem produtos ou trabalham com a plataforma Java. Essa é a origem do “É Dia de Java!”, que é um evento que procura trazer para a comunidade acadêmica a visão das empresas fornecedoras de ferramentas de desenvolvimento de software, de empresas que utilizam essa plataforma no desenvolvimento de seus produtos e dos grupos de usuários Java, como também uma forma de aproximar as empresas da região para a discussão sobre desenvolvimento de software com o uso da plataforma Java.
 
No seu décimo segundo ano consecutivo o evento volta-se para profissionais do mercado e alunos de graduação e pós-graduação, da UFSCar e de outras Instituições de Ensino Superior, além de pessoas interessadas no desenvolvimento através da linguagem, com o tema inovação e empreendedorismo em Java. Consolidando-se como um importante referencial para estudantes e profissionais da área que buscam através dos mini-cursos, tutoriais e palestras oferecidas no evento, atualizarem seus conhecimentos na plataforma Java e nos temas correlatos.
 
Desde o primeiro evento contamos com a participação de estudantes e profissionais do mercado da região. No ano de 2012 – 11.ª Edição – 605 participantes compareceram à UFSCar nos dois dias do evento. Em 2012 houve 89% dos participantes da categoria de estudantes da UFSCar ou de outras instituições de ensino, 8% dos participantes foram de profissionais representando empresas e 3% por profissionais liberais.
 
A décima segunda edição do evento “É Dia de Java!” será realizada nos dias 30 e 31 de agosto de 2013, nos laboratórios do Departamento da Computação e no Teatro Florestan Fernandes da Universidade Federal de São Carlos.
 
As inscrições para o evento serão realizadas eletronicamente neste site no período de 12 a 27 de agosto de 2013.






Newsletter ASSER
Rio Claro

Deixe seu email e receba nossas novidades »