CENTRAL DE NOTÍCIAS


28/06/2013

ARQUIVO PÚBLICO E HISTÓRICO DE RIO CLARO REALIZA O 56º BATE-PAPO



ARQUIVO PÚBLICO E HISTÓRICO DE RIO CLARO REALIZA O 56º BATE-PAPO CULTURAL
 
O próximo Bate-papo Cultural traz a participação do Delegado de Polícia, José Gustavo Viegas Carneiro, que ministra palestra com o tema " As fisionomias e as fantasmagorias urbanas rio-clarenses - outros olhares sobre a cidade de Rio Claro". O encontro cultural acontece na próxima quinta-feira (4), às 20hs, no Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, e provoca uma discussão sobre a organização do espaço da cidade.
Professor da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, Gustavo Viegas aborda a questão da violência e criminalidade e faz uma análise sobre os avanços e retrocessos do processo urbanístico rio-clarense.
Com olhares geográficos, o palestrante também transita pelas áreas da arquitetura, história e psicologia, com a intenção de revelar as figuras e imagens dialéticas ocultas que repercutem diretamente no processo de segregação sócio-espacial das cidades.
O convidado para participar do 56º Bate-papo Cultural é graduado em Direito, doutor em Geografia e especialista em Gestão Pública e Direito Ambiental. No período de 2009 a 2013 atuou como secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, em Rio Claro.  Atualmente, Gustavo Viegas, participa de grupos de pesquisa da UNESP de Rio Claro. Em sua aula pretende debater com o público a seguinte indagação: a urbanística rio-clarense ainda faz do município uma cidade?
Mediado pelo professor Romualdo Dias, o Bate–papo Cultural é um evento mensal realizado pelo Arquivo Público em parceria com a UNESP de Rio Claro. O objetivo do projeto é promover o encontro entre pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento com a comunidade e apresentar outro olhar para a realidade, como novos desafios a serem aprendidos.
O evento é aberto ao público e oferece certificados de participação aos interessados. O Arquivo Público está localizado na Rua 6, nº 3265, Alto do Santana, junto ao NAM – Núcleo Administrativo Municipal. Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone 3522.1938 ou pelo site http://www.aphrioclaro.sp.gov.br/
 
 --
Arquivo Público e Histórico de Rio Claro
Rua 6, 3265, Santana | (19)3522-1938

Facebook: Arquivo De Rio Claro

http://www.aphrioclaro.sp.gov.br/







Newsletter ASSER Rio Claro
Deixe seu email e receba nossas novidades »