27/05/2013

PROFESSORA DA ASSER RIO CLARO LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO

A professora Daniela Abreu, vice-diretora da ASSER – Rio Claro e coordenadora do curso de pedagogia, participou na semana passada do VII – Congresso Brasileiro de História da Educação. Na oportunidade apresentou o trabalho de pesquisa que desenvolve em seu doutoramento e lançou seu primeiro livro intitulado “Escola primária paulista: propostas de mudanças nos anos 1970 e 1980”.
Alfabetização, avaliação, fracasso escolar, democratização do ensino, valorização e qualificação dos professores, políticas públicas para educação. Temas atuais, mas que sempre estiveram na pauta das propostas para melhorar a educação.  À luz da história, a autora faz um recorte nas décadas de 1970 e 1980 para investigar as iniciativas de mudanças e as efetivas transformações ocorridas no ensino elementar nesse período. Aprender com o passado para acertar no presente e transformar o futuro, é o pretensioso objetivo desta pequena contribuição para os estudos históricos sobre ensino primário.
Confira algumas fotos do evento de lançamento.