CENTRAL DE NOTÍCIAS


29/04/2013

ÍNDIOS DA ETNIA FUNIL-Ô DE PERNAMBUCO VISITAM ASSER RIO CLARO



Educação Étnico – Racial

 Desde o início de 2013 a Faculdade ASSER implementou no currículo dos seus cursos a disciplina de Educação Étnico – Racial.
 As temáticas sempre foram trabalhadas no ambiente escolar, mas tendo em vista os problemas da sociedade e a intolerância dos seres humanos nos últimos tempos, acreditamos que a disciplina proporciona um espaço para todos os alunos discutirem os temas da atualidade e aprenderem com as experiências uns dos outros. Faz parte do currículo da disciplina debates sobre raça, etnia, mestiçagem, racismo, preconceito e discriminação. Além disso, reflexões sobre a formação da cultura brasileira destacando a história e a memória dos povos indígenas e africanos.
 Respeitar a diversidade se faz necessário nos tempos de hoje, no qual o amor ao próximo, o valor da vida e respeito estão sendo tão banalizados. Acreditamos que somente levando os temas atuais nos cursos de formação desde a educação infantil ao ensino superior conseguiremos uma sociedade mais humana.
 Na última sexta – feira (26/04), recebemos em nossas instalações a visita dos índios da Etnia Fulni-ô de Pernambuco. A troca de experiência tem sido uma constante nesta disciplina.
Confira algumas fotos!







Newsletter ASSER
Rio Claro

Deixe seu email e receba nossas novidades »