CENTRAL DE NOTÍCIAS


11/09/2012

Alunos Pedagogia visitam Instituto Estrela da Esperança



Na quarta-feira (05/09), os alunos do curso de Pedagogia a partir da disciplina de Educação Especial, ministrada pela professora Andréa Ranpim, visitaram o Instituto Estrela da Esperança. Destaca-se que ele foi criado em 13 de novembro de 1995 e veio para agregar em matéria de solidariedade na cidade de Rio Claro.
Hoje atendendo 60 portadores de necessidades especiais acima de 14 anos, a Estrela da Esperança realiza um trabalho de inserção dos portadores no mercado de trabalho. “Damos aqui a oportunidade para eles aprenderem coisas que possam ajudar eles lá fora”, disse Vânia – Diretora da Instituição. Lá os alunos, como são chamados, aprendem desde a alfabetização até a produção de alimentos na cozinha industrial. São capacitados em aulas de informática e saem prontos para entrar no mercado de trabalho.
Os alunos são divididos em salas e vão passando por etapas de aprendizagem. Realizam oficinas de artesanato que alimenta a loja da instituição, possuem uma rádio interna, com recados e oferecimentos de músicas. Além disso, muitas outras atividades visando a melhora e aprimoramento de realização de tarefas.
A visita foi fundamental para o crescimento pessoal e profissional dos nossos futuros pedagogos.
Confira as fotos!







Newsletter ASSER Rio Claro
Deixe seu email e receba nossas novidades »