MANTENEDORA


DIRETORES



Oswaldo Aparecido Ienco (“In Memoriam”)
Antonio Carlos Vilela Braga (“In Memoriam”)
Marcello Aparecido Ienco
David José Hortenzi Vilela Braga



A Associação de Escolas Reunidas é mantenedora do Centro Universitário Central Paulista – UNICEP, em São Carlos, e da Escola Superior de Tecnologia e Educação, com sedes nas cidades de Rio Claro e Porto Ferreira. Criada há 45 anos pelos professores Oswaldo Aparecido Ienco (“In Memoriam”) e Antônio Carlos Vilela Braga (“In Memoriam”), a Associação de Escolas Reunidas tem como objetivo desenvolver o Ensino Superior na Região Central Paulista, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação com excelência acadêmica, visando à formação do cidadão e profissional.

A história da Associação de Escolas Reunidas começou com o Centro Universitário Central Paulista – UNICEP que, desde 1972, vem atuando em São Carlos e região na formação de profissionais preparados para o mercado de trabalho, tornando-se referência como um dos principais Centros Universitários do Estado de São Paulo. Em 2000, a Associação de Escolas Reunidas iniciou as atividades da Escola Superior de Tecnologia e Educação de Rio Claro e, no ano seguinte, criou a Escola Superior de Tecnologia de Porto Ferreira, consolidando mais uma etapa do projeto de trazer à Região Central Paulista instituições de ensino sólidas e com autonomia didático-científica.

É dessa maneira, sustentada e integrada, que a Associação de Escolas Reunidas vem contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento sócio-econômico e cultural da Região Central Paulista.