As inscrições somente serão efetivadas mediante:

• 1 foto 3x4 recente

• cópia da cédula de identidade (RG)

• ficha de inscrição preenchida

• cópia do boletim de resultados do ENEM - 2014 à 2016 (Caso o candidato opte pela utilização)

• As inscrições por procuração serão aceitas mediante apresentação de um documento assinado pelo candidato, autorizando seu procurador.

TAXA DE INSCRIÇÃO:

A taxa no valor de R$ 40,00 poderá ser paga em qualquer agência bancária até o vencimento especificado no boleto. Os boletos gerados pela internet terão prazo de pagamento de 5 dias úteis após a geração. No caso de não pagamento, o candidato deverá imprimir a 2ª via, obtendo mais 5 dias para o pagamento, a contar do dia da reimpressão. Boletos vencidos não serão recebidos na ASSER.

PROCEDIMENTOS E LOCAIS DE INSCRIÇÕES

PROCEDIMENTOS

• Preencher integralmente a ficha de inscrição;

• Anotar o número de inscrição gerado, que será utilizado para a impressão da 2ª via do boleto ou do requerimento de inscrição, se necessário;

• Imprimir a ficha de inscrição para enviá-la a ASSER Porto Ferreira, utilizando folha A4 (210 x 297 mm) e margens 0 (zero) à esquerda, à direita, superior e inferior;

• Imprimir o boleto bancário, utilizando folha A4 (210 x 297 mm) e margens 0 (zero) à esquerda, à direita, superior e inferior;

• A taxa poderá ser paga em qualquer agência bancária até o vencimento especificado no boleto. Os boletos gerados pela internet terão prazo de pagamento de 5 dias úteis após a geração. No caso de não pagamento, o candidato deverá imprimir a 2ª via, obtendo mais 5 dias para o pagamento, a contar do dia da reimpressão. Boletos vencidos não serão recebidos na ASSER.

• Não haverá devolução da taxa de inscrição, portanto, só efetue o pagamento se efetivamente desejar se inscrever.

• Enviar cópia da cédula de identidade (RG) e 1 (uma) foto 3x4 recente, devidamente colados na ficha de inscrição.

LOCAIS DE INSCRIÇÕES

Asser Rio Claro
Rua 7, 1193 - Centro - Rio Claro
Fone: (19) 3523-2001

PROVA

A prova será a mesma para todos os cursos, exigindo do candidato raciocínio lógico e conhecimento mínimo (nível de Ensino Médio) em: Química, Matemática, Biologia, Geografia, História, Física, Língua Portuguesa e Atualidades.

COMPOSIÇÃO

A prova constará de uma redação e de 20 questões objetivas (múltipla escolha), com 04 alternativas cada.

LOCAIS DA PROVA

Asser Rio Claro
Rua 7, 1193 - Centro - Rio Claro
Fone: (19) 3523-2001

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

O total de pontos da prova será obtido através da seguinte fórmula:

NF = NR x 0.6 + NC x 0.4

onde:
NF - nota final do vestibular sem ENEM
NR - nota da prova de redação
NC - quantidade de pontos da prova de conhecimentos gerais multiplicado por 0,5

Caso o candidato opte por utilizar os resultados do ENEM, (2014 à 2016), será utilizada a seguinte fórmula:

NF1 = (NF x 4 + NE x 1)/5

onde:
NF1 - nota final do vestibular com ENEM
NF - nota final do vestibular sem ENEM
NE - quantidade de pontos da prova objetiva do ENEM multiplicado por 0,1

MATRÍCULAS

Os candidatos convocados deverão efetuar a matrícula respeitando o calendário.

LOCAIS E HORÁRIOS

DOCUMENTAÇÃO

Os candidatos convocados deverão apresentar, no ato da matrícula, os documentos abaixo relacionados, COM A APRESENTAÇÃO DOS ORIGINAIS PARA CONFERÊNCIA.

• 2 cópias do Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • 2 cópias do Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • 2 cópias do Diploma de Habilitação Profissional (caso tenha feito curso técnico / magistério);
  • 2 cópias da Cédula de Identidade (RG);
  • 2 cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • 2 cópias do Certificado de Dispensa de Incorporação ou Reservista (frente e verso);
  • 1 cópia do CPF;
  • 1 cópia do Título de Eleitor;
  • 2 fotos 3x4 recentes;
  • Na ocasião deverá ser efetuado o pagamento da taxa de matrícula.

INFORMAÇÕES GERAIS

Candidatos menores de 18 (dezoito) anos deverão obrigatoriamente estar acompanhados seu responsável legal para a realização da matrícula.

O candidato deverá observar os prazos e ficar atento à publicação de novas listas de convocação.

O candidato perde o direito à vaga se não respeitar as datas de matrícula e, se não apresentar a documentação exigida por lei.

Caso o candidato esteja concluindo o Ensino Médio, é necessário apresentar uma declaração de conclusão fornecida pelo Estabelecimento de Ensino.

O candidato, que não puder comparecer para efetuar a matrícula, poderá nomear um procurador através de uma procuração simples, autorizando-o a realizar a matrícula.

DISPOSIÇÕES GERAIS

• O candidato deverá comparecer ao local de prova com, no mínimo, meia hora de antecedência.

• Não haverá mostra nem revisão das provas.

• O candidato que necessite de condições especiais para realização da prova deverá comunicá-las no ato da inscrição.

• Somente serão válidas, para todos os efeitos legais, as relações dos candidatos classificados e convocados para a matrícula que forem publicadas no quadro oficial de avisos da ASSER Porto Ferreira.

• As vagas remanescentes serão preenchidas através de processo seletivo continuado.

• Em caso de rescisão contratual por transferência ou desistência do curso, a devolução do valor pago a título de matrícula somente se dará até o 7º dia do início das aulas, mediante requerimento protocolizado na Secretaria da Escola.

• A ASSER Porto Ferreira reserva-se o direito de não oferecer turmas para os cursos que não tiverem número mínimo de alunos matriculados.

• Efetuar a inscrição implica de forma irrestrita, que o candidato está ciente das normas do vestibular.