CENTRAL DE NOTÍCIAS


23/09/2019

De Operador de Classificação à Gerente Industrial



O Caso de Sucesso deste mês de setembro de 2019 conta a história do mais velho dos três filhos da Dona Maria Palmira Marangão Fernandes e do Sr. Sebastião Benedito, Mateus Roberto Fernandes, que é natural de Porto Ferreira, casado, pai de uma linda menina e cursou Engenharia de Materiais na Asser/Porto Ferreira no período de 2008 a 2014.

Atualmente com 42 anos de idade, Mateus é um exemplo de dedicação e perseverança. Desde muito jovem sempre trabalhou para ajudar nas despesas de casa e via nos estudos a possibilidade de crescer profissionalmente e projetar um futuro melhor.

Após se formar no Ensino Médio na E. E. Djalma Forjaz, ingressou no ano de 1998 no Colégio Técnico na cidade de São Carlos, cursando química, sendo que neste período já trabalhava como Operador de Classificação na Empresa Cerâmica Porto Ferreira.

No ano de 2003, após ficar um período fora da empresa, o mesmo retornou ocupando o cargo de Chefe de Moagem de Esmaltes sendo promovido posteriormente para o cargo de Chefe de Laboratório. Através desta promoção foi possível realizar o sonho adormecido de se cursar uma faculdade, sendo o curso de Engenharia de Materiais o escolhido, por se tratar de atividade e estudo ligados diretamente a área técnica de processo de fabricação de revestimento cerâmico.

Mesmo com as dificuldades encontradas no início devido a sua carga horária de trabalho, Mateus não desistiu e viu sua vida mudar, pois o curso superior o ajudou a relacionar o conhecimento teórico com a prática, tornando decisões mais assertivas na profissão.

“Realizar o curso foi fundamental para minha transformação como profissional e pessoal, os professores foram os responsáveis por me direcionarem e transmitirem experiências e ensinamentos que levarei por toda a vida. As oportunidades vêm, por isso precisamos estar preparados”.

Após concluir o curso de Engenharia de Materiais o ex aluno foi ocupar o cargo de Coordenador de Qualidade e atribui a faculdade toda o seu crescimento dentro da empresa. O mesmo está há 16 anos atuando na empresa Cerâmica Porto Ferreira, onde hoje ocupa o Cargo de Gerente Industrial.

A Faculdade Asser, representada pela direção, coordenadores e corpo docente, parabeniza seu ex aluno e se sente feliz em ter feito parte de sua história.

Nós também queremos fazer parte da sua história. Venha nos conhecer. Faculdade Asser, acerte na escolha.






Newsletter ASSER Porto Ferreira
Deixe seu email e receba nossas novidades »