23/05/2018

De 14 a 17 de maio foi realizada a 4ª Semana de Engenharia

Foi realizada nos dias 14 a 17 de maio a 4ª Semana de Engenharia na Escola Superior de Tecnologia e Educação de Porto Ferreira – ASSER/PF. Participaram do evento os alunos do Curso de Engenharia Civil, Engenharia de Materiais e Engenharia de Produção da instituição. A programação incluiu palestras com profissionais da área de engenharia, visitas técnicas e apresentação de painéis pelos alunos, como na descrição abaixo:

No dia 14/05 – Palestra: “Empreendedorismo sem mistérios” ministrada por Vanessa Regina Possani e a palestra: “Inteligência emocional aplicada à gestão” ministrada por Vandreia Francisca Possani.

No Dia 15/05 – Palestra: “Manufatura Avançada” com o Prof. Dr. Gustavo Franco Barbosa e a palestra “Impressão 3D” com Luiz Felipe Ferreira Neto No dia 16/05 os alunos visitaram as empresas Porto Brasil Cerâmica, a Verallia e a empresa Ideal Papel.

No dia 17/05 os alunos apresentaram trabalhos através de painéis e maquetes. Alinhado com os pilares da instituição e com o compromisso de contribuir para a formação cidadã dos alunos, a ASSER realiza eventos que valorizam o caráter técnico, social e humano do profissional. A segunda semana de engenharia foi um sucesso, onde os alunos tiveram oportunidade de interagir com profissionais da área.