03/05/2016

PROJETO “AMIGOS DA ASSER”

A Escola Superior de Tecnologia e Educação (ASSER) de Porto Ferreira desde agosto de 2015 tem desenvolvido nas dependências da instituição o Projeto “Amigos da Asser” em parceria com a ONG “Nós Somos Capazes”. Os encontros do Projeto acontecem todas as quartas e sextas-feiras das 17:30 as 19:00h com o intuito de possibilitar atividades físicas, recreativas e pedagógicas para crianças e adolescentes com diferentes deficiências, autismos, dentre outras especificidades.

Os alunos dos Cursos de Educação Física e Pedagogia da Asser/Porto Ferreira, sob a orientação da Profª Dra Eliane Mahl e do Prof° Dr Guy Ginciene, planejam e aplicam atividades de maneira a propiciar momentos de inclusão e, sobretudo, de compartilhamento de experiências diante da diversidade. Além disso, o Projeto “Amigos da Asser” também tem por objetivo contribuir para a formação dos alunos dos Cursos supramencionados, habilitando os mesmos para a atuação docente inclusiva.

Convidamos os familiares que tenham crianças e adolescentes com diferentes deficiências, autismos ou outras especificidades, a conhecerem e até participarem do Projeto. Venha fazer parte dos “Amigos da Asser”!