CENTRAL DE NOTÍCIAS


01/06/2015

ENG. DE PRODUÇÃO: alunos tiveram palestra



Universitários do curso de Engenharia de Produção da Asser ganham palestra

Os alunos do primeiro semestre do curso de Engenharia de Produção da Escola Superior de Tecnologia e Educação de Porto Ferreira (Asser-PF) assistiram na última segunda-feira, 24 de maio, a uma palestra com Marcelo Boarini, para falar das perspectivas do profissional que escolhe a carreira.


Boarini é formado em Engenharia de Produção pela UFSCar e é especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho. Hoje em dia ele atua nas unidades produtivas da Invivo NSA, considerada uma das maiores fabricantes de ração animal do mundo.


Durante a palestra, os universitários ouviram sobre a trajetória profissional do Engenheiro de Produção e também sobre as possibilidades de emprego, mercado de trabalho e áreas de competência.


O palestrante destacou que o perfil do Engenheiro de Produção pressupõe espírito crítico, capacidade estratégica, criatividade e consciência em relação à sua atuação técnica, política, econômica profissional e social.


“O mercado busca um profissional versátil com plena capacidade de adaptação rápida em diferentes funções, praticadas em ambientes altamente competitivos, e as oportunidade surgem a todo o momento”, afirmou o engenheiro Marcelo Boarini.


Para a coordenadora do curso de Engenharia de Produção da Asser-PF, a Professora Doutora Suzan Aline Casarin, a troca de informações e questionamentos durante a palestra proporcionaram aos alunos uma visão diferenciada do dia a dia da profissão. “Em contato direto com alguém que atua na área, principalmente em empresas privadas e multinacionais, o aluno estabelece uma relação entre as matérias estudadas nas salas de aula, de conteúdo teórico, com a atividade profissional, reforçando seu conhecimento”, afirmou a Professora Suzan.







Newsletter ASSER Porto Ferreira
Deixe seu email e receba nossas novidades »