10/04/2015

A Ludicidade na Ed. Infantil e E. Fundamental

OBJETIVOS:
- Compreender a importância da ludicidade na Educação Infantil e no Ensino Fundamental anos iniciais;
- Analisar a importância da função do professor como mediador nas atividades de ludicidade na Educação Infantil e no Ensino Fundamental anos iniciais;
- Vivenciar atividades de ludicidade na Educação Infantil e no Ensino Fundamental anos iniciais.

CONTEÚDOS:
- A importância da ludicidade para desenvolvimento infantil; a ludicidade e os processos de ensino e aprendizagem na Educação Infantil no Ensino Fundamental anos iniciais; o papel do professor na ludicidade; vivências de atividades práticas relacionadas a ludicidade na Educação Infantil e no Ensino Fundamental anos iniciais.

PÚBLICO-ALVO:
- Estudantes dos cursos de Licenciatura em Educação Física e Pedagogia;
- Professores da Educação Infantil e/ou Ensino Fundamental anos iniciais;
- Demais profissionais que se interessam pelo desenvolvimento infantil e pela ludicidade.

PROFESSORA RESPONSÁVEL: Eliane Mahl

CERTIFICAÇÃO: Receberão certificado emitido pela Escola Superior de Tecnologia e Educação de Porto Ferreira (ASSER) aqueles participantes que cumprirem a carga horária total do curso.

DATA DO CURSO: 11/04/2015
HORÁRIO: 13:00 às 18:00h

LOCAL DE REALIZAÇÃO DO CURSO: Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Gonso

NÚMERO DE VAGAS: 50   PRAZO DE MATRÍCULA: 08/04