20/07/2012

Gestão Ambiental em foco–conscientização rumo a sustentabili

Gestão Ambiental em foco – conscientização rumo a sustentabilidade

Curso de Extensão – 30 horas/aula                                       Vagas Limitadas

Descrição: A Gestão Ambiental (GA) é uma prática muito recente, que vem ganhando espaço nas instituições públicas e privadas. Através dela é possível a mobilização das organizações para se adequar à promoção de um meio ambiente ecologicamente equilibrado. Seu objetivo é a busca da melhoria constante dos produtos, serviços e ambiente de trabalho, em toda organização, levando – se em conta o fator ambiental.

O que o aluno aprenderá:
• O que é Gestão Ambiental?;
• Indústria e Meio Ambiente;
• Finalidades Básicas da Gestão Ambiental e Empresarial;
• Necessidades e Importância da Gestão Ambiental para a Empresa;
• Implementação e Operação do Sistema de Gestão Ambiental;
• Relação das Empresas com os órgãos ambientais;
• Investimento em proteção ambiental;
• Licenciamento Ambiental;
• Política Ambiental;
• Auditoria Ambiental;
• Plano de Controle Ambiental;
• Benéficos e Resultados da Norma ISO 14000;
• Estrutura da ISO 14000.

Atividades complementares: esse curso atende aos requisitos de atividades complementares.

Público-alvo: Alunos e ex-alunos da ASSER-PF e interessados em entender como funciona a legislação ambiental e quais suas vantagens

Professora responsável: Profª. Márcia Maria Fuzaro.

Certificação: Os concluintes com presença igual ou superior a 75% das aulas receberão certificado de Extensão Universitária emitido pela Escola Superior de Tecnologia e Educação de Porto Ferreira.

Aulas: Aos sábados de manhã/tarde no Campus da ASSER-PF à Rua Padre Nestor C. Maranhão, 40 – Jardim Aeroporto – Porto Ferreira.

Número de vagas e Prazo de matrícula: São oferecidas 40 (quarenta) vagas e as matrículas já estão abertas.

Valores: Alunos e ex-alunos da ASSER e UNICEP – R$100,00, Público Externo – R$120,00. Os valores podem ser parcelados em até 02(duas) vezes com cheques pré-datados.

Informações: Secretaria da Coordenação de Pós-Graduação e Cursos de Extensão da ASSER-PF, à Rua Padre Nestor C. Maranhão, 40 – Jardim Aeroporto – Porto Ferreira. Telefone direto: (19)3585-6111 e (19)3589-6111 ou pelo site: http://www.asser.edu.br/portoferreira/.

Horário de atendimento: 2ª a 6ª feiras das 9h00 às 22h00.

Matrículas: preferencialmente pelo site http://ftppf.asser.edu.br/cursos/extensao/.