CENTRAL DE NOTÍCIAS


23/04/2012

Oficina de Experiências Matemáticas



Curso de Extensão – 30 horas/aula                                       Vagas Limitadas

Descrição: Tendo em vista a importância da matemática em nosso cotidiano, bem como a necessidade de estimular o aluno para a sua aprendizagem, a referida oficina tem por objetivo fornecer subsídios aos participantes para confeccionar e utilizar materiais pedagógicos, cujas atividades envolvam contextos e situações que possibilitem aos alunos:
a) Adquirir e aprofundar conceitos e procedimentos matemáticos de forma lúdica e desafiadora;
b) Perceber os conhecimentos matemáticos como veículo para compreensão e transformação do mundo que os cercam estimulando o interesse, a curiosidade, o gosto pela investigação e resolução de situações-problemas.

Conteúdos:
• Números e operações;
• Espaço e forma;
• Grandezas e medidas;
• Tratamento da informação.

Estratégia de trabalho:
• Aulas expositivas dialógicas incentivando a constante participação nos conceitos e procedimentos envolvidos em cada oficina;
• Confecção e utilização de materiais pedagógicos estimulando a ação-reflexão-ação;
• Dinâmicas de grupo envolvendo os conhecimentos trabalhados em cada oficina.

Atividades complementares: esse curso atende aos requisitos de atividades complementares.

Público-alvo: Alunos de curso de Pedagogia; professores da educação infantil e ensino fundamental (sériesanos iniciais); educadores e profissionais que se interessem pelo assunto.

Professores responsáveis: Profa. Dalgisa dos Santos Brito de Souza, Mestre em Educação experiência como docente nas séries/anos iniciais do Ensino Fundamental e disciplinas pedagógicas na HEM e CEFAM na Rede Estadual e atualmente docente no curso de graduação em Pedagogia da ASSER – Porto Ferreira e na Educação Infantil da Prefeitura Municipal de São Carlos. Prof. Dorval dos Santos Brito, Mestre em Educação, experiência como docente nas disciplinas química, física e matemática na Rede Estadual de Ensino, disciplinas pedagógicas no Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de São Carlos, diretor de escola na Prefeitura Municipal de Jaú e atualmente supervisor de ensino na Rede Estadual de Ensino – Diretoria de Ensino de Ribeirão Preto.

Certificação: Os concluintes com presença igual ou superior a 75% das aulas receberão certificado de Extensão Universitária emitido pela Escola Superior de Tecnologia e Educação de Porto Ferreira.

Datas das aulas: 19/05; 26/05; 02/06; 09/06; 16/06; sábados, das 8h00 às 13h00 no Campus da ASSER-PF à Rua Padre Nestor C. Maranhão, 40 – Jardim Aeroporto – Porto Ferreira.

Número de vagas e Prazo de matrícula: São oferecidas 40 (quarenta) vagas e as matrículas estarão abertas até o dia 17/05 ou enquanto não forem preenchidas.

Valores: Alunos e ex-alunos da ASSER e UNICEP – R$100,00, Público Externo – R$120,00. Os valores podem ser parcelados em até 02(duas) vezes com cheques pré-datados.

Informações e Matrículas: Secretaria da Coordenação de Pós-Graduação e Cursos de Extensão da ASSER-PF, à Rua Padre Nestor C. Maranhão, 40 – Jardim Aeroporto – Porto Ferreira. Telefone direto: (19)3585-6111 e (19)3589-6111 ou pelo site: http://ftppf.asser.edu.br/extensao/.

Horários de atendimento: 2ª a 6ª feiras das 9h00 às 22h00.







Newsletter ASSER Porto Ferreira
Deixe seu email e receba nossas novidades »