26/03/2012

Como Administrar uma Pequena Empresa

Curso de Extensão – 30 horas/aula                                       Vagas Limitadas

Descrição: De acordo com pesquisas nacionais e internacionais, os empreendedores aprendem mais com a prática do que com a teoria.  São os problemas que os levam a se superar e a dominar os conhecimentos necessários ao sucesso na vida real. E é com base em exemplos – um parente, um amigo da família – que eles modelam comportamentos e objetivos. No mundo dos negócios, principalmente na atualidade, é necessário muito mais que dinheiro e sorte para concretizar os sonhos de sucesso em uma empreitada econômica e empresarial.

O que o aluno aprenderá:
• Informações sobre: Empresa e o Empreendedor/Administrador;
• Conceitos e características mais importantes;
• A Empresa: Um sistema aberto;
• A Gerência;
• Planejamento;
• Gestão de Recursos Humanos;
• Motivação;
• Comunicação;
• Estilos de Gestão;
• Administração de Materiais;
• Custos e Formação de Preço de Venda;
• Gestão de Mercado;
• Gestão estratégica.

Atividades complementares: esse curso atende aos requisitos de atividades complementares.

Público-alvo: Alunos e ex-alunos da ASSER-PF e demais interessados em se preparar melhor para gerir um negócio.

Professor responsável: Prof.  Julio Natal Marini , docente em cursos da UNICEP E ASSER.

Certificação: Os concluintes com presença igual ou superior a 75% das aulas receberão certificado de Extensão Universitária emitido pela Escola Superior de Tecnologia e Educação de Porto Ferreira.

Datas das aulas: 05; 12; 19 e 26 de maio, aos sábados das 08h00 às 13h00 e dia 02 de junho (sábado) dás 08h00 às 17h00, no Campus da ASSER – Porto Ferreira.

Número de vagas e Prazo de matrícula: São oferecidas 40 (quarenta) vagas e as matrículas estarão abertas até o dia 30/abril/2012 ou enquanto não forem preenchidas.

Valores: Alunos e ex-alunos da ASSER e UNICEP – R$100,00,  Público Externo – R$120,00.  Os valores podem ser parcelados em até 02(duas) vezes com cheques pré-datados.

Informações e Matrículas: Secretaria da Coordenação de Pós-Graduação e Cursos de Extensão da ASSER-PF, à Rua Padre Nestor C. Maranhão, 40 – Jardim Aeroporto – Porto Ferreira. Telefone direto: (19)3585-6111 e (19)3589-6111 ou pelo site: http://ftppf.asser.edu.br/extensao/.

Horários de atendimento: 2ª a 6ª feiras das 9h00 às 22h00.