22/02/2012

Curso Cálculos Trabalhistas – Dep. Pessoal, Legislação, etc

Curso de Extensão – 30 horas/aula                                       Vagas Limitadas

Descrição: O aluno compreenderá os procedimentos práticos do Departamento Pessoal. Desde a contratação do colaborador até a rescisão. O curso apresentará de forma prática e objetiva os cálculos inerentes ao departamento pessoal, evitando-se processos trabalhistas decorrentes de procedimentos inadequados. Este curso é primordial à qualquer profissional que queira expandir seus conhecimentos e oportunidades.

Material necessário: Calculadora simples.

Conteúdo:
• Fontes do direito e princípios trabalhistas;
• Documentos necessários para a contratação;
• Modelos de contrato e declarações;
• Obrigações principais e acessórias (CAGED, RAIS, DIRRF...);
• Tributação e contribuições sindicais (IRRF, INSS, FGTS,...);
• Jornada de trabalho, formas de remuneração e adicionais;
• Cálculos de folha de pagamento;
• Cálculos das Verbas Rescisórias.

Atividades complementares: esse curso atende aos requisitos de atividades complementares.

Público-alvo: Alunos e ex-alunos da ASSER-PF e interessados em conhecer a dinâmica do departamento pessoal.

Professor responsável: Prof. Reginaldo Coscrato, docente em cursos da ASSER.

Certificação: Os concluintes com presença igual ou superior a 75% das aulas receberão certificado de Extensão Universitária emitido pela Escola Superior de Tecnologia e Educação de Porto Ferreira.

Datas das aulas: 14/04, 28/04, 05/05, 12/05 e 19/05, aos sábados das 08h00 às 13h00 no Campus da ASSER-PF à Rua Padre Nestor C. Maranhão, 40 – Jardim Aeroporto – Porto Ferreira.

Número de vagas e Prazo de matrícula: São oferecidas 40 (quarenta) vagas e as matrículas estarão abertas até o dia 13/abr/2012 ou enquanto não forem preenchidas.

Valores: Alunos e ex-alunos da ASSER e UNICEP – R$100,00, Público Externo – R$120,00. Os valores podem ser parcelados em até 02(duas) vezes com cheques pré-datados.

Informações e Matrículas: Secretaria da Coordenação de Pós-Graduação e Cursos de Extensão da ASSER-PF, à Rua Padre Nestor C. Maranhão, 40 – Jardim Aeroporto – Porto Ferreira. Telefone direto: (19)3585-6111 e (19)3589-6111 ou pelo site: http://ftppf.asser.edu.br/extensao/.

Horários de atendimento: 2ª a 6ª feiras das 9h00 às 22h00.