12/02/2012

Curso de Matemática Básica – Princípios e Aplicações

Curso de Extensão – 30 horas-aula                                       Vagas Limitadas

Descrição: A Matemática é a base da ciência e da tecnologia, uma “ferramenta” fundamental para todas as áreas do conhecimento. O curso de matemática básica busca relembrar alguns tópicos da matemática para alavancar os estudos no nível superior e homogeneizar estes conhecimentos no contexto de uma turma, tornando o processo de ensino e aprendizagem mais produtivo e ainda capacitando o aluno a aplicar técnicas matemáticas na resolução de problemas do cotidiano, dos cursos de exatas e concursos públicos.

O que o aluno aprenderá:
• Conjuntos numéricos;
• Produtos notáveis;
• Frações;
• Potenciação e Radiciação;
• Razão e Proporção;
• Porcentagem;
• Racionalização;
• Logaritmo e exponencial;
• Equações do 1º grau com uma variável;
• Equações do 2º Grau ou Equações Quadráticas;
• Funções - relações; definição de função; domínio e imagem;
• Noções básicas de trigonometria;
• Álgebra de Matrizes e Sistemas de Equações Lineares.

Atividades complementares: esse curso atende aos requisitos de atividades complementares.

Público-alvo: Alunos e ex-alunos da ASSER-PF e interessados em prestar concursos que exigem prova de matemática.

Professor responsável: Prof. Ms. Bruno Jardim, docente em cursos da ASSER.

Certificação: Os concluintes com presença igual ou superior a 75% das aulas receberão certificado de Extensão Universitária emitido pela Escola Superior de Tecnologia e Educação de Porto Ferreira.

Datas das aulas: 14/abr, 28/abr, 05/maio, 12/maio e 19/maio, aos sábados das 08h00 às 13h00 no Campus da ASSER-PF à Rua Padre Nestor C. Maranhão, 40 – Jardim Aeroporto – Porto Ferreira.

Número de vagas e Prazo de matrícula: São oferecidas 40 (quarenta) vagas e as matrículas estarão abertas até o dia 13/abr/2012 ou enquanto não forem preenchidas.

Valores: Alunos e ex-alunos da ASSER e UNICEP – R$100,00, Público Externo – R$120,00. Os valores podem ser parcelados em até 02(duas) vezes com cheques pré-datados.

Informações e Matrículas: Secretaria da Coordenação de Pós-Graduação e Cursos de Extensão da ASSER-PF, à Rua Padre Nestor C. Maranhão, 40 – Jardim Aeroporto – Porto Ferreira. Telefone direto: (19)3585-6111 e (19)3589-6111 ou pelo site: http://ftppf.asser.edu.br/extensao/.

Horários de atendimento: 2ª a 6ª feiras das 9h00 às 22h00.