CENTRAL DE NOTÍCIAS


07/10/2010

Alunas de Pedagogia apresentam trabalhos na USP.



Três estudantes do curso de Pedagogia da Escola Superior de Tecnologia e Educação de Porto Ferreira (Asser-PF) participaram do 7º Congresso de Educação Preventiva em Sexualidade, DST/AIDS, Drogas e Violência promovido pela Universidade de São Paulo (USP). O evento foi realizado nos dias 18 e 19 de setembro no campus da USP em Ribeirão Preto.
As universitárias ferreirenses expuseram pôsteres sobre seus trabalhos de conclusão de curso (TCCs) cujos temas estão relacionados com as pesquisas apresentadas durante o congresso.
Os trabalhos “A obesidade infantil pode ser trabalhada na escola”, de Lea Shirleine da Silva Domingues, “A formação docente e a sexualidade infantil”, de Joice Daniela Jamites Alves, e “Violência na Escola: uma reflexão necessária”, de Aline Nayara Aparecida Gonçalves, foram orientados pelas professoras Maria Salete Zufelato Vencel e Rita Petrenas, docentes da Asser-PF.
“Nossa participação em eventos desta magnitude, principalmente com a apresentação dos trabalhos, mostra o favorecimento da pesquisa como recurso desencadeador no processo de ensino-aprendizagem”, disse a Professora Rita Petrenas, coordenadora do curso de Pedagogia.







Newsletter ASSER Porto Ferreira
Deixe seu email e receba nossas novidades »