10/06/2010

CURSO DE LINUX DURANTE A SEMANA, NAS FÉRIAS.

“CURSO DE LINUX – DICAS E MACETES”

Curso de Extensão – 30 horas-aula                                        Número de Vagas: 20

Objetivos:       A cada dia o software livre vai criando seu espaço e baixando custos. Novos computadores são adquiridos mais barato em função disso. Ele já é uma alternativa viável ao software pago. Nesse curso será demonstrado como fazer no Linux o que já é feito nos outros sistemas operacionais, de forma simples, clara e segura.

Conteúdo:       Durante o curso os alunos aprenderão desde a formatação e particionamento do HD até a personalização do sistema. Instalação de softwares. Configurações diversas e otimização. Será abordada a instalação em máquinas virtuais. O curso é apostilado com aulas totalmente práticas em laboratório.

Público-Alvo: O curso destina-se a alunos de graduação, pós-graduação e profissionais da área também, a todos que tenham interesse em desenvolver conhecimentos sobre a área de Tecnologia da Informação.

Professor responsável: Maurício de Souza, Administrador de Empresas e docente em cursos da ASSER.

Certificação: Os concluintes com presença igual ou superior a 75% das aulas ministradas, receberão certificado de Extensão Universitária emitido pela Escola Superior de Tecnologia e Educação de Porto Ferreira – ASSER.

Datas das Aulas: 28/06, 29/06, 30/06, 01/07, 02/07, 05/07 e 06/07 no horário normal de aula (19h00 às 22h00) no Laboratório 2 do Campus da ASSER-PF à Rua Padre Nestor C. Maranhão, 40 – Jardim Aeroporto – Porto Ferreira.

Número de Vagas e Prazo de Matrícula: São oferecidas 20 (vinte) vagas e as matrículas estarão abertas até o dia 28/06/2010 ou enquanto não forem preenchidas.

Valores: Alunos e ex-alunos da ASSER e UNICEP – R$80,00, Público Externo – R$120,00. Os valores podem ser parcelados em até 02(duas) vezes com cheques pré-datados.

Informações e Matrículas: Coordenação de Pós-Graduação e Cursos de Extensão da ASSER-PF, à Rua Padre Nestor C. Maranhão, 40 – Jardim Aeroporto – Porto Ferreira. Telefone direto: (19)3585-6113 e (19)3585-6111 com Marcela – e-mail: posgraduacaopf@asser.com.br

Horários de Atendimento: 2ª a 6ª feiras das 9h00 às 22h00 h.