CPA - COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO




A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da ASSER - Porto Ferreira tem como objetivo coordenar e articular o processo interno de avaliação institucional conforme prevista pela lei federal nº. 10.861 de 2004.

A Comissão é composta por membros representantes de todo segmento universitário e da sociedade civil, incluindo docentes, funcionários, alunos e um representante da sociedade ferreirense. Como resultado do trabalho da comissão é gerado um relatório final que serve de base para melhorias em todos os aspectos internos além de oferecer esses dados ao MEC que o utiliza para a fiscalização das Instituições.

O Relatório Final refere-se a avaliação institucional e é gerado sempre ao final do ano letivo, seus dados são coletados através de pesquisa de livre participação dos alunos e da comunidade acadêmica, nele são registrados todos os eventos ocorridos no campus. Além desse relatório é feita também, a Pesquisa Didática de Disciplina, ao final de cada semestre letivo, onde são avaliadas as aulas ministradas na instituição. O Relatório Final mais recente pode ser acessado nesse linque. Já a Pesquisa Didática de Disciplina é disponibilizada somente para a Direção, a Coordenação do curso e o professor da disciplina, por se tratar de informação restrita.

Busca-se com isso resultados que visem a melhoria da qualidade acadêmica e o desenvolvimento institucional pela análise consciente das qualidades, problemas e desafios para o presente e futuro.

A auto avaliação deve ser um processo cíclico, de reflexão e auto-consciência institucional. Criativo e renovador de análise e síntese das dimensões que definem a instituição.